• Meire

Estilos de Casamento


BOHO CHIC

É uma incorporação dos movimentos hippie, étnico, folk e vintage.

Características do casal: casais que têm um espírito livre, aventureiro e descontraído.

Decoração - requer atenção nos detalhes, utiliza objetos que contam histórias, e pedem uma decoração cuidadosa em cada cantinho e exige a mistura de vários elementos , porém sem perder o ar despretensioso.

O Bouquet - Seguir a ideia de leveza com um modelo descontruído vai valorizar o look com vestido feito de tecidos leves e fluidos.

O Noivo - deve seguir o mesmo estilo, uma peça de linho, com uma pegada rústica, camisa leve e solta pode usar suspensório e calças folgada bem ao estilo de conforto total.

CLÁSSICO

Características do casal - Adora seguir as tradições. AMA o branco, muitas flores e iluminação, gosta de objetos de prata ou ouro. Não gosta de muitos elementos na decoração.

Clássico - Sempre tendo por base a cor branca, pode-se adicionar cores mais suaves, como tonalidades pastel.

Melhor horário - Noite

Decoração – Mesas Simétricas. Toda a ousadia fica por conta do tamanho e da altura que alguns arranjos podem alcançar. Este estilo pede peças suntuosas, Jarros, grandes lustres, poltronas estilo Luís XV, espelhos, reca

miers, castiçais, e muitas flores garantem todo o charme e sofisticação.

O vestido - ele é essencialmente clean, discreto e elegante. Linhas simples e detalhes delicados. Tecidos luxuosos e na cor branca. Nunca vai sair de moda!

O cabelo - Coque e coroa com grinalda longa ou coque com topete.

O Noivo – Terno. pode ser composto pelo costume (paletó + calça) de uma cor e o colete em outro tom para dar destaque ao conjunto, porém, nada impede que o traje seja monocromático.

Neste mundo da Decoração de casamento vi e li muita coisa, muita gente escrevendo sobre “estilos de Decoração” de sua própria autoria rsrsrs, sem levar em consideração a “história” da arte e todo seu processo para chegar até lá. Confesso que me desapontou, penso que para ir colocando informação para outros tem que saber o que está falando, Ensinar “decoração errada” é o mesmo que dar informação incorreta para um deficiente visual. Pense na tragédia!

Não sou a sabe tudo da Decoração mas, preciso saber o suficiente para direcionar minhas Noivas a não fazer um Evento – O Grande dia de sua Vida parecer um carnaval fora de época.

Vi o quanto foi importante as exaustivas aulas, pesquisas e mais pesquisas sobre a história da arte. Vou descrever de maneira mais enxuta possível os “Estilos” na sua pureza, na essência para que seja possível entender suas preferencias e saber descrever “seu Estilo”.

Casamento Campestre/Romântico(Flores e listras) Rústico fibras e madeiras

A decoração de um casamento rústico pode ter diferentes vertentes, seguindo o estilo campestre e com cerimônias ao ar livre pode ter um apelo rústico, mas não usar isso para justificar “detalhes mal feitos” como rústico.

Decoração – tecidos como o linho e juta, bem como as lindas rendas e crochês. O que difere o Campestre do Boho Chic (despojado) é que nesta versão o apelo é mesmo a natureza, materiais naturais, muitas flores coloridas e uso de madeira.

Bouquet – Ramalhete de flores em forma bem soltinha com flores simples do campo em formato que faz alusão de ser colhido no campo pela própria Noiva, isso não quer dizer feito de qualquer jeito.

Noivo – Preferencialmente uma roupa leve sem brilho tanto quanto o da sua linda Noiva.

E agora

Você acha lindo os arranjos “redondinhos” (Clássico) mas é apaixonada por vermelho e laranja!

Você adora branco e cores pasteis mas não te encanta o estilo clássico você gosta mesmo é daqueles arranjos descontruídos rsrsrs

Você viu uma decoração Boho Chic, alguns cantinhos te agradou muito mas essa história de sentar no chão, muitas velas e peças “velhas” não te agrada, e agora que estilo eu sou, como será minha decoração.

Resposta – Você não tem um estilo muito definido, então temos que fazer um projeto personalizado pra VOCÊ! Com um bom conhecimento de decoração e um pouco de entendimento de psicologia vamos deixar o Projeto de Decoração para seu Grande dia com a sua carinha e a do seu Noivo!

Hippie

Cores, objetos étnicos e peças artesanais compõem visual hippie.

No final – considerações – MISTURE OS ESTILOS com critério e bom gosto.

Não importa que estilo de casal vocês são - Clássicos, Românticos, Boho, o que importa mesmo é que no dia do casamento de vocês esteja tudo perfeito e inesquecível.

Estamos numa época de mistura. Mistura de raças, de crenças e lógico de estilos, aí a coisa complica, tem que saber muito bem dosar essa mistura caso contrário vai ficar tudo tão estranho e nada haver com nada

#CasamentoporAdesão #estilo #boho #classico #romantico #campestre #rustico

0 visualização