• Meire Designer de Interiores e Floral

Como ter várias cores na Decoração sem deixar um "Carnaval"





Sabe aquela decoração Linda que você fica encantada? Você diz: esta é perfeita!

Também tem aquela que você diz: Que estranho! Tá esquisito!

Pois é, o segredo não está só na escolha das cores mas também na dosagem delas.

A Decoração é uma forma de comunicação não verbal, que diz muita coisa em uma fração de segundos. Quando seu convidado põe os pés no seu evento ele automaticamente já terá uma leitura da sua festa.


As grandes questões na escolha


A falta de experiência ou conhecimento específico em como usar cores de forma coerente acaba dificultando o sucesso da decoração de Casamento.

Quando o decorador te pergunta que cores quer na decoração? Você faz aquela cara de dúvida, e não sabe o que escolher? A Cor que você vai definir será responsável pelo efeito que causará mais impacto no seu Casamento.

A Escolha de uma adequada combinação de cores tem um poderoso efeito no resultado da Decoração. Posso usar Vermelho e rosa? Amarelo e lilás?


Que cores escolher? Qual a combinação ideal?


Se você não tem a menor ideia do que escolher, sugiro que comece por selecionar imagens de decoração que você mais se identifica, quanto mais melhor, depois analise cada uma e veja as que mais gostou, neste momento você provavelmente já vai perceber qual sua tendência para as cores da Decoração e de quebra você também já vai perceber qual seu estilo. Outra dica é perguntar para seu noivo qual a cor ele mais gosta, afinal o casamento também é dele. Tendo definido isso, converse com seu decorador para que ele te ajude a concluir a ideia, com certeza ele vai lhe sugerir algo com essas escolhas de modo a ficar com visual harmonioso. Qual a sensação e impressão que você quer que seus convidados tenham? Como usar várias cores na Decoração sem deixar um carnaval?

Essa é uma tarefa não muito fácil. Caso você não tenha um bom decorador, segue algumas dicas:

Cores complementares -

São as cores que estão em direções opostas na paleta de cores, elas são

extremamente contrastantes, você deverá utilizá-las em pequenas proporções, complementando com outras cores neutras. Ex.: Amarelo e Roxo.


Cores análogas –

São as três cores em sequência de uma paleta de cores. Por exemplo: o vermelho, laranja e amarelo ou o vermelho, roxo e azul.


Cores tríade -

Esse esquema de cores é bastante contrastante.


Você deve escolher 3 cores seguindo a seguinte regrinha: os espaços entre elas, na roda das cores, devem ser todos iguais. Exemplo: amarelo, vermelho e azul.

Se optar por essa paleta de cores é importante que outros elementos da Decoração sejam neutros, como toalha centro de mesa e guardanapos.

Se você não se sente confiante então uma opção mais simples e fácil é a paleta monocromática – Vários tons de uma única cor. Exemplo: Rosa Escuro – Rosa claro – Porém tem que ter cautela para que a paleta não fique monótona.

Depois de definido a cor ou as cores, tenha muito critério para formar um conjunto harmonioso e estar em todas as partes da festa.

Para que seu casamento proporcione aos convidados e a vocês momentos encantadores seu decorador precisa entender claramente que estilo de noivos vocês são, mas ...

Que Estilo de Noiva eu Sou?

Se gostar muito de flores brancas então provavelmente você é uma Noiva Tradicional e Clássica, use e abuse do branco com verde, não tem como errar.

Se o Rosa predomina nas suas escolhas então você é uma Noiva Romântica e delicada e provavelmente você também se identifica com a decoração rústica.


É apaixonada por vermelho? Então você é vibrante e intensa e gosta de Luxo. Não caia no erro de querer só vermelho com branco. Permita que seu decorador use todas as vertentes do vermelho.


Se você percebeu ao separar suas imagens de inspiração que seu estilo é Decoração Vintage, opte por cores mais suaves e com aspecto de antigo. Estampas floridas são bem-vindas e ficam ótimas com todas as cores de flores. Acrescente rendas e pérolas em detalhes.


E pra finalizar, curta o seu Grande Dia pois ele será inesquecível tanto pra vocês quanto para os seus convidados, que com certeza ficarão surpresos com o capricho da decoração de casamento que vocês escolheram a dedo.

O Sucesso do seu casamento é o resultado de um trabalho conjunto, onde cada fornecedor tem um papel importante a desempenhar, então, contrate só os que amam o que fazem.

Quer um Projeto de Decoração pro seu Casamento? Entre em contato que teremos imenso prazer em te atender.


#decoraçãodecasamento #decoração #arranjosflorais #casamento #decoraçãorústica #decoraçãovintage #Vintage #Rústica #cores #flores